É bem provável que se você está lendo esse artigo é porque tem um score de novecentos e quer saber se score de 900 é bom para quem sabe solicitar um cartão de crédito, correto? Saiba que você está no lugar certo e que iremos responder a sua pergunta e explicar outras coisas que você deve saber a respeito do score de 900 e até mesmo se o score acima de 900 é bom para ter cartão de crédito e para conseguir empréstimo, então prepara o café porque esse artigo vai estar repleto de informações e com um conteúdo importante.
Para adiantar o seu lado e responder a sua pergunta logo de cara, sim, o score de novecentos é bom, mas não é o maximo. Geralmente os principais birôs de créditos (Serasa, Quod, Boa Vista e Spc) trabalham com um score de 0 até 1000 pontos, logo, o score na casa dos 9 é considerado um score bom (quase excelente). Digamos que se você realizar uma prova que vale 10 pontos, sua nota final é nove, ou seja, é sim um score ótimo. Mas, o que muitas pessoas perguntam é: mesmo com novecentos pontos (que é considerado bom) não consigo consigo cartão de crédito, porque?.
O que muitas pessoas não sabem é que o score serve apenas como termômetro para as instituições financeiras, ou seja, elas levam outras coisas em conta para determinar se você merece ou não crédito, empréstimo, financiamento, cartões e etc.
Se você já tem um score considerado bom, precisamos agora alinhar seu comportamento como consumidor. Muitas pessoas acham que somente o score importa, mas não é assim que funciona. Conhecemos muito consumidores que ganham rios de grana mas não conseguem absolutamente nada pra crédito, pois, como dito acima, o comportamento deles como consumidores são péssimos, mas, fique tranquilo, o conjunto de informações que você precisará saber estará nesse conteúdo, vamos citar o exemplo logo abaixo.
Exemplo 1: Se você já tem um score descente, precisamos agora ativar o seu cadastro positivo. É bem provável que seu cadastro esteja desativado, logo, suas informações de pagamento não estão sendo enviadas da forma correta. Vale a pena verificar se está ativa para fazer isso, basta ir até o sua conta no próprio site do serasa).
Exemplo 2: Se você possui o score alto e está tendo problema para conseguir crédito, aconselhamos alguns minutos da sua atenção para que realiza a serasa excluir consultas. Provavelmente você está com alguma consulta ou até mesmo com muitas consultas no seu nome, realize uma limpeza imediatamente (vale a pena consultar, pois isso pode estar prejudicando você de conseguir cartão, empréstimo, crédito, ou até mesmo de chegar no score máximo).
Exemplo 3: Melhore seus hábitos para que o score serasa entenda isso. As instituições financeiras precisam entender que mesmo que você possui score, você também é um bom pagante. O serasa precisa entender de forma clara que você é capaz de arcar com seus custos e dívidas para te liberar um cartão, financiamento (automóveis e imóveis) e etc. Para fazer isso, basta você pagar suas contas (pessoal) em dia, contratar serviços e pagar corretamente e claro, gastar menos do que ganha. O grande erro das pessoas é gastar mais do que ganham, e pior ainda é gastar com coisas melhores (sem necessidade) ou seja, supérfluas (celular, tv, adquirir serviços que não vai usar e etc) acredite ou não existem várias pessoas que infelizmente fazem isso e as instituições não depositam credibilidade em seu perfil.
Exemplo 4: Para aumentar e conseguir o que quiser, você precisa ter melhores opções e estratégias para de fato ter um perfil e cpf blindados, livre de qualquer tipo de reprovação. Faça um acordo com você mesmo para além de termos uma pontuação máxima, conseguirmos o que quisermos quando o assunto é crédito. Não importa se você é empresa ou pessoa fisica, faça esse acordo com você mesmo. Investir em conhecimento para melhorar seu relacionamento com o serasa é importante. Muitas pessoas nem imaginam o quão poderoso é ter chances de criar um relacionamento com o serasa, spc e etc, pois, a partir do momento que você conseguir criar esse relacionamento você consegue aumentar suas chances de conseguir o que quiser.
Imagina ter crédito infinito? Ou capital de giro para sua empresa e negócios? Isso é extremamente poderoso.
Muitas pessoas por falta de conhecimento acreditam que o score por si só diz algo, mas não. Existe uma serie de fatores que devemos mencionar: score, score interno, score externo, consumidor, cadastro positivo, instituições financeiras, pontuação no birô, serasa, cartão de crédito, quod, contas, cpf e muito mais, poderia ficar por horas aqui falando sobre isso.
Para finalizar o assunto, você mesmo percebeu que pontuação considerada “boa”, créditos score, score regular, score mínimo ou até mesmo dinheiro as vezes não é o principal. O que realmente importa é sabermos e sermos transparente com empresas do segmento birôs de crédito para que elas possam confiar em nós e as chances de aumentar nossa aprovação em qualquer coisa seja certeira. Melhorando nossos hábitos de forma honesta teremos tudo o que quisermos.
Também criamos alguns artigos que possam te interessar com dicas e dados importantes, tais como: score 500 é bom, score 600 é bom, score 700 é bom, score 800 é bom, aproveite a leitura (são dicas extremamente importantes para saber o que as instituições consideram bom e o que não consideram bom, mesmo você sendo um consumidor pessoa fisica e pessoa jurídica). Vamos ficando por aqui. Não esqueça de curtir, comentar sua opinião como consumidor e compartilhar, qualquer dúvida referente a score basta entrar em contato conosco na parte “contato” do nosso site, até a próxima.
Mateus Lopes tambem conhecido como "O Rei do Score" é especialista em finanças e assuntos relacionados a score e birôs de crédito. Fundador do blog "O Rei do Score" tem como missão espalhar o máximo de conhecimento possível para os brasileiros que querem aprender mais sobre score, rating bancário e birôs de crédito.