Sem sombra de duvidas, a pergunta que eu mais recebo aqui no blog, nas minhas redes sociais e no meu canal no youtube é: qual score é bom? ou quanto é um score bom? e quando o score é bom? e provavelmente se você está lendo esse artigo é porque estava buscando no Google score bom é quanto? Estou correto? devido a isso, decidi escrever esse artigo para de fato te explicar a partir de quanto o score é bom ou ruim para seu cpf. Vale ressaltar que existem vários porém para a sua pergunta por isso decidi separar por tópicos para ficar tudo bem explicado. Por isso, além desse artigo, separei outros também que são atrelados a esse, caso queira ler (vale a pena a leitura): score 300 é bom, score 400 é bom, score 500 é bom, score 600 é bom, score 700 é bom, score 800 é bom, score 900 é bom.
Antes de mais nada, precisamos saber qual é o seu objetivo, você tem interesse em financiar uma casa ou um apartamento? Ou quem sabe um carro ou moto? Ou precisa de um empréstimo para salvar sua empresa? Tudo irá depender de fato do que você realmente necessita.
Devemos entender primeiramente que o score dos birôs de crédito vai de 0 até 1000 pontos e se dividem por classificação: 0 até 300 pontos (há um alto risco de inadimplência), de 300 a 700 (medico risco de inadimplência) e 700 até 1000 (baixíssimo risco de inadimplência) essa é basicamente a classificação de todos os birôs de crédito, pelo menos os mais famosos.
Tendo isso em mente, podemos agora responder qual score é considerado bom. Basicamente se o seu score está acima abaixo de 300 pontos provavelmente nenhum banco irá te conceder limites de cartão, empréstimo bancário e nem mesmo um financiamento, nem vale a tentativa. Agora, se o seu score é de 300 a 700 você esta meio caminho andado, suas chances de conseguir qualquer tipo de empréstimo é de 50%, mas, vale também ressaltar que corre o risco de ser reprovado. Todavia, quando falamos de 700 até 1000 pontos estamos falando da elite, pois, os bancos te consideram um excelente pagador, logo, as suas chances de conseguir ótimos limites no cartão, boas taxas de juros em algum financiamento são extremamente altas, por isso, devemos buscar sempre estar na casa dos 700 até 1000 pontos.
Agora que você sabe quanto seria um score bom você precisa saber como buscar o máximo de pontuação possível. Foi devido a isso que criamos esse blog, para te explicar todos os mitos e verdade sobre score bancário. Aqui você irá encontrar de forma gratuita tudo o que você precisa saber para conseguir o máximo de pontuação necessária. Além do blog, também temos nossas redes sociais como instagram, facebook, youtube e até tiktok. Basta escolher pode onde quer estudar e absorver o maximo de conteúdo possível para mergulhar nesse mundo de finanças. Somente com as dicas que soltamos aqui você já aprendeu hoje qual é o score bom que as instituições gostam e também qual valor do score é bom para realizar algum tipo de empréstimo, financiamento e ser aprovado. Vale ressaltar que além do nosso conteúdo gratuito nos também temos nosso curso online, mas, o curso online é somente para pessoas que querem aprender o mais rápido possível tudo sobre score bom quanto é. Ou seja, o curso é para quem de fato quer aumentar a sua pontuação. Lá, nos pegamos você na palma da mão e te mostramos todos os caminhos para conseguir elevar seu score a outro patamar. Mas, como dito também, nada te impede de absorver nosso conteúdo gratuito que é extremamente valioso.
Espero que vocês tenham gostado desse artigo, agora que você já sabe quantos pontos no score é considerado bom é sua vez de compartilhar o conhecimento com algum amigo, familiar ou alguém próximo a você. Se alguém te perguntar, qual valor do score bom quanto é? Você terá a resposta na ponta da língua. Vou ficando por aqui e até a próxima.
Mateus Lopes tambem conhecido como "O Rei do Score" é especialista em finanças e assuntos relacionados a score e birôs de crédito. Fundador do blog "O Rei do Score" tem como missão espalhar o máximo de conhecimento possível para os brasileiros que querem aprender mais sobre score, rating bancário e birôs de crédito.